segunda-feira, abril 24, 2006

Campanhas


Cartoon daqui

Há a fome dos outros. A fome de poder. A fome da leviandade. A fome da inércia. A fome de vida. A nossa fome.

- Mãe, tenho fome!
-Poderás ter vontade de comer. Fome…duvido.
- Pronto, está bem, tenho vontade de comer. Mas é uma frase mais longa.
- Mas é a frase correcta. Jamais confundas fome, com vontade de comer.
j.p.


Foi através daqui, da ONE, que começou esta pequeno gesto de solidariedade para com os povos mais desfavorecidos. E foi através desta Senhora, de nome Maria Árvore, a quem roubei esta frase, que vos dou a ler o seguinte:

“Banco Alimentar Contra a Fome, que todos os dias ajuda a colmatar a pobreza e a fome em Portugal e que já a 6 e 7 de Maio próximo estará num supermercado próximo de si, ou então, a APAV - Associação de Apoio à Vítima por apoiar as vítimas de todos os tipos de crimes .

Já agora, que não custa nada, passem por aqui se faz favor, e apoiem a velhinha UNICEF, que continua muito coerente com os seus princípios básicos. Ela agradece.
Obrigado!

Seguem as cordas para:

- Soslayo
- Classe de sargento
- Charquinho
- Divas
- Garfanho

10 comentários:

  1. J.P.,
    Só tu para fazer um 4 em 1! :)

    ResponderEliminar
  2. É verdade pá! Nem tinha reparado.
    ;-D

    ResponderEliminar
  3. boas JP! e sim, continuo a corrente. beijo enorme

    ResponderEliminar
  4. :)

    E que linda corrente está a ficar!

    ResponderEliminar
  5. Sinto-me acorrentado... :)

    ResponderEliminar
  6. Boas para ti Divas
    ;-)

    Hipatialudovina,mais animada gaja?

    Shark,são correntes de flutuar
    ;-)

    ResponderEliminar
  7. jp

    Peço desculpa se a mensagem original não chegou até mim nas melhores condições, mas isso só demonstra que ela já andou muito, por isso, certas coisas foram perdendo a sua lógica. Realmente depois de ler o teu comentário e visitar o teu blog entendi melhor a parte inicial... é que para ser sincera aquele diálogo parecia-me desenquadrado do restante texto, apesar de muito interessante!

    Eu limitei-me a copiar a parte inicial do desafio, como todos os blogs onde passei e vi este post, apenas acrescentei as minhas fotos de flores e tentando personificá-las, para não mostrar mais uma vez as imagens cruéis que já toda a gente conhece, quis mostrar que há muito que fazer na nossa sociedade...

    Um bjo e obrigada pelo teu esclarecimento

    Já agora te digo que em boa hora descobri o teu blog... gostei muito e voltarei.

    ResponderEliminar
  8. wicca, tudo isto é mais um exemplo, de como as "informações" nos chegam já meio deturpadas, e de que a velha conversa do "quem conta um conto,acrescenta um ponto".
    E depois só conseguimos pensar que a bota não bate com a perdigota ;-)
    Cheguei ao teu blogue por mera coincidência, e fiquei de cara à banda quando vi a "confusão" que o meu post já tinha gerado
    Mistério resolvido então.
    Sê bem vinda à tasca. A gente lê-se por aqui, e por aí :)
    Beijinho para ti tb

    ResponderEliminar
  9. Não faz mal garfanho, a intenção foi boa
    :) ecolaborar directamente tem umvalor superior

    Já cusquei MRF,obrigado
    bj

    ResponderEliminar