quarta-feira, janeiro 25, 2006
Voltei por convite à casa que me viu crescer. E nem o ar que fiz de desilusão versus amputação, fez atenuar a verborreia suada do novo proprietário.
- Está a ver? Tudo novo, tecto novo, paredes, chão… Está um brinquinho não está? E as toalhas, gosta das toalhas das mesas? Ah, e agora o melhor! Veja as casas de banho dos clientes. Veja! Veja! Um brinquinho, não é?
E arrastava-me pelo braço, mão garra, peluda e gorda, num desassossego que se acentuava à medida que a azia teimava em me subir pelo esófago.
Esforço-me, mas não me lembro como consegui sair, sem o empalar e emparedar primeiro no poço, agora cheio de entulho e ornamentado com flores de plástico, e uns pontinhos negros, que à posteriori reconheci como caganitas de mosca.
Dei por mim a olhar de baixo com ar bovinóide aquela fachada de tinta branca, outrora agarrada à hera que respirava ao som das estações.
- Aonde é que aquele cabrão meteu as traves de madeira do telhado? E o meu quarto agora serve de mictório público?! Porra!... O gajo substitui as escadas de granito por mármore! E aqueles morangos agarrados ao plástico das mesas…
-A casa cheira a gentio, balbuciei.
Acenou-me da janela, convicto no sucesso daquela casa de “comes e bebes” very typical.
A minha massa cinzenta blasfemava baixinho e cadenciada:
- Ganda filho da puta oxalá tenhas uma trombose rápida e sem analgesía...
- Ganda filho da puta oxalá tenhas uma trombose rápida e sem analgesía...
- Ganda filho da puta oxalá tenhas uma trombose rápida e sem analgesía...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
E teve, ou ainda não????? ;)
ResponderEliminarAinda não,o filho da puta!!
ResponderEliminar;-)
já lá cantava o Rui Veloso, nunca se volta à casa onde se foi feliz!
ResponderEliminarbj
é verdade.
ResponderEliminarjá nada nos parece igual,mr...
beijo
Tive as mesmas ganas ao ver o que fizeram à casa da minha avó. Que lhe tivessem caído os dedos e tinha feito melhor serviço!
ResponderEliminarSoslayo,tu nem me digas nada, que até me me dá calores só de pensar.
ResponderEliminarBeijinho bem educado
Está visto que o novo dono tem um refinado gosto, modernaço e tal como o dos patos bravos. Qualquer dia ainda substitui as janelas por alumínios e cria um alpendre naquele ondulado plástico verde.
ResponderEliminarPelo que por uma questão estética, também me parece melhor a trombose.
Já substituiu Maria...
ResponderEliminarSó não lhe deixaram colocar o ondulado verde, porque a cidade é património mundial, e não combina com o empedrado...