sábado, março 29, 2008

Perfil



O teu perfil revela-nos que és:

Tímido, competitivo, suave, humilde e solitário.

Por isso fazes um bom par com o génio Brynn.

Brynn para que saibam é um tigre do sexo masculino, porque os pares de humanos e génios normalmente são mistos, diz o link do Golden Compass, aquele filme que o meu eu criança devora sonhadoramente enquanto mantém as pernas cruzadas sobre a cadeira do cinema e, a seguir se esquece de desenrolar e faz sempre um bocado de figura estúpida quando quase cai ora para a peruca do gajo da frente, ora para a alcatifa pegajosa salpicada de pipocas no mal iluminado corredor central, e não me venham com a treta de que até já acenderam as luzes que eu sou um bocadinho astigmática e a água que tenho nos olhos e não me deixa ver bem é reflexo de ter estado aquele tempo todo sem pestanejar de boca aberta.

Tímida sou, vou comprar tabaco em situação de rasquinha na tasca da vila porque, o vicio é mãe de todas as grandezas e olho apenas muito fita pr’o senhor do lado de lá do balcão e tenho sempre que repetir duas vezes que é um Marlboro Ligths porque apanho sempre criaturas com os ouvidos cheios de cera que nunca me percebem à primeira embora há quem diga por pura maldade que eu falo para dentro. Calúnias!

Competitiva, tenho dias. Nem sempre me calha bem que me ultrapassem na fila do refeitório, mas estou-me bem nas tintas que haja quem trabalhe mais do que eu durante o turno que eu já levo muitos anos a virar frangos. Já não sou gaja de jogar em grupos, ou para grupos, porque perder nem a berlindes.

Lá suave sou, especialmente quando até já me saltou o tampo e entrei na fase do ai ele é isso? A palavra mais adequada é gentil, porque é uma cena de berço, do signo com que a alvorada me brindou ou da esmerada educação recebida, embore eu concorde que é fruto da vida que me foi limando as arestas até chegar ao ponto da minha filha me dizer que tenho a barriga macia.

Sou tão humilde que, nem quando as gajas do meu curso tinham melhor nota do que eu no trabalho de grupo, embora fosse eu a despachar aquela treta toda sentada na sanita da casa de banho das raparigas, eu refilava. Saia-me um esgar hora de desgosto ora de desprezo, não ouvia metade das aulas e passava o tempo dos intervalos sentada no chão no lado de trás do edifício a ver passar as formigas e a despachar cigarros. Ainda hoje passo por delinquente lá na escola, mas também não tinham nada de me proibir de calçar botas caneleiras, e na semana seguinte por mero acaso ter aparecido por lá com elas calçadas e cardadas.

Hoje, ainda acho que poderia fazer melhor, que há quem seja e faça, e que o egocentrismo é um animal muito feio que se aloja no umbigo em forma de cobra preta.

Solitária sou. Porque sim, porque me sinto bem no meio do nada a ver passar os navios, os percevejos e os pássaros. Porque gente a mais me descontrola, porque não lhe consigo dar a atenção que me merecem, porque gosto que me olhem directamente nos olhos, porque gosto de os observar dentro do espaço que ocupam, e porque o silencio é meu companheiro e conselheiro nas boas e nas más horas e por muito que esperneiem de indignação, continuo com a convicção estapafúrdia que há coisas que temos e devemos fazer a sós com o ego.

Quanto ao Brynn o animal tem um pelo riscado lindo, mas já fiz a minha aposta que haveremos de andar muitas vezes de costas voltadas a olhar para as respectivas unhas. Vou-lhe no entanto permitir uma oportunidade rara, que é a de me afagar o pelo, na certeza simbiótica e animalesca de que é um gesto desinteresseiro.

10 comentários:

  1. Só uma pergunta: onde foste descobrir esse «perfil»??? é mais um teste, ou coisa assim? é que eu costumo não deixar escapar nenhum e não me lembro desse!

    Bom, o Golden Compass, saí do filme e fui comprar o livro. quando há histórias tiradas de livros tenho a mania de as ler. E já depois, de enfiada, acabei por ler os 3. O terceiro desiludiu-me um tanto (gosto de histórias que acabem bem!) mas quando fizerem o filme da Torre dos Anjos, vou logo ver!

    ResponderEliminar
  2. Eia..alta auto-descrição..
    Olha, sabes que constato que somos parecidas numa mão-cheia de coisas? Menos na da timidez cof, cof, que eu sou mocita desenrascada e tal...:-))
    Mas principlamento na descrição que fazes de ser solitária. Igualzinha. :-)

    ResponderEliminar
  3. Ora ainda bem que aqui vim ler-te para ficar bem disposta com o teu humor cerzido na escrita. :)

    E só te digo que se tens uma "barriga macia" não há necessidade de continuares humilde. :) Isso é uma raridade a exaltar neste tempo cheio de barrigas de "cobras pretas" e de arame farpado. ;)

    ResponderEliminar
  4. Emiele, vai ao site do golden que descobres logo o teu demónio ;)
    Ainda não li o livro, ou os livros, mas será a próxima comprinha.

    Pois é mar, ao contrário do que dizem os iguais atraiem-se ;)
    E ser tímida não significa enrascada. Em desenrascanço já não sou muito humilde, não há pessoal que me bata!
    Sou tímida porque sou solitária nada mais.

    ResponderEliminar
  5. Vendo por esse prisma marietree então vou bradar aos quatro ventos a minha maciez.
    e eu quero-te é bem disposta querida
    :)

    ResponderEliminar
  6. Um dia entrou-me uma tipa no carro com ar de que "se quiseres levo-o eu". E eu quis. Reconheço de forma intuitiva as qualidades nos outros. Depois sacou duns cigarritos e trocámos baforadas e alguns copos e palavras. Pouco tempo? Quanto tempo é necessário para se criar empatia com alguém? Sobretudo se for uma pessoa macia :)

    ResponderEliminar
  7. Sei lá, tipo dois dias chegam?
    Gatamaria, tenho que te ligar pró telélé mais vezes, essa é que é essa.
    ;)*

    ResponderEliminar
  8. vê as coisas desta maneira, uma mulher-tigre é sempre cheia de sex-appeal! ;)

    ResponderEliminar
  9. Miúda, este post está "um must"!

    ResponderEliminar
  10. eheheheh,fábula pá obrigado!
    ;)

    Hipatialudovina, que tal essas férias?
    E vénia , pois
    :)

    ResponderEliminar