quinta-feira, junho 01, 2006

Ria


Juntaram-se num local impessoal, com cheiros de óleos e gasolinas, e partilharam cheiros frescos em tardes quentes entremeados com conversas de crianças.

Do novo conseguiu-se ilustrar a vida.
Da empatia comum, as pequenas confissões.
No eclodir de milhares de insectos, fez-se harmonia.
Gravaram-se rostos em pinturas naturais.
Afagos sinceros de quem faz da vida um mural pintado de cores.
No fresco da ria as gaivotas lembraram-nos que somos ilhas.
Gosto que me gostem da maneira que eu vos gosto.
Já vos tinha dito?

12 comentários:

  1. Já o tinhas dado a entender... ;)

    ResponderEliminar
  2. ilhas, não, pequenas penínsulas, unidos por um braço-istmo ao continente das gentes

    bj

    ResponderEliminar
  3. Vidas ilustres - as nossas - em palavras ilustradas... com gosto e por gosto. Também gosto!
    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. gosto desta fotografia da maneira que tu gostas que os outros gostem de ti... :)

    ResponderEliminar
  5. Cap, ás vezes sou pouco subtil ;-)

    Mrf,continuo na minha e nas ilhas. Esqueces-te que as marés enchem e vazam?
    bjo

    Elipse
    ;-)

    Bagaço pá, eu gosto é das tuas fotografias a preto e branco
    :-)

    ResponderEliminar
  6. lol JP, isso é por estares entre os copos.

    ResponderEliminar
  7. muito bem escrito bagaço, entre os copos, e não com os copos ;-)

    ResponderEliminar
  8. Também acho, Hipátia!´
    Tens de ter uma boa razão. Tens?

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho uma péssima!

    Perdi o combóio! Eu sei que não se faz, sobretudo porque uma ria é um lugar perfeito para rir e confraternizar...:)


    CSD

    ResponderEliminar
  10. Apesar de estar ao lado de quem recebeu o teu telefonema, não te perdoo Claudiamaria!!
    Perdeste uma data de coisa giras, é ao teu castigo
    ;-)

    ResponderEliminar