sábado, dezembro 03, 2005

Lembrete: faltar sempre ás reuniões de serviço.

Vinda de uma reunião de serviço, em horas que eu e os outros lhe dispensáramos, com uma raiva impoluta difícil de sustentar e ou disfarçar, bati com a porta e saí malcriadamente (reconheço-o), a espumar literalmente em sobrecarga adrenalinica, para a qual nunca estou devidamente preparada, porque horas antes juro sempre a mim mesma que não me vou chatear puto. Quase sem dar conta transformei-me num monstro devorador de almas, debatendo-me em vão por uma politica de igualdade, frontalidade e igualdade de oportunidades que só existe nos papeis, a olhar em espanto para pessoas que me vão abanando a cabeça em variadíssimas versões, que me teleportam aos cães de plástico que outrora foram moda nas chapeleiras das viaturas.
É-me de todo impossível, ser conivente com peneiras que tapam buracos, com discussões filosóficas sobre o que deveria ser feito, mas que se delega por sistema a terceiros, na esperança vã dos nossos brandos costumes no milagre da Nossa Senhora da Boa hora.
Os meus parcos conhecimentos de arquitectura, ensinaram-me que iniciar a construção de uma casa pelo telhado, dá sempre merda, e que as bases de sustentação feitas de irrealidades, se transformam em escolhos na maioria das vezes difíceis de remover.
Jamais serei Maria vai com todos, a minha capacidade de liderança passará sempre pela confrontação de ideias, ideais e outros que tais, a minha noção de liberdade faz parte do meu código genético, e abjuro manadas, matilhas ou varas.
A fraude da política hospitalar, tem o condão de me transformar numa sanita vomitório, e espero do fundo do coração que morram todos longe!

22 comentários:

  1. muito bem, jovem-pespineta!
    dá-lhes e foge p'a trásde mim

    ResponderEliminar
  2. oláaaaa...
    isso é impressao tua heeheh agora com estas modernices q andam para aki, o q está a dar é começar a casa msm pelo telhado :op
    nun te xateix a vida sao dois dias :op
    tens um blog muito geitoso :o)
    voltarei
    bjinho

    ResponderEliminar
  3. Hello from America!! :-)

    ResponderEliminar
  4. JP. menina como tu estás mázinha hoje! Bates as portas, vomitas, queres que eles morram todos, a adrenalina está no máximo. Fazes muito bem pelo menos és determinada e não dás importância a merdas. Tô contigo, força. é assim mesmo. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Havia de haver mais gente como tu a dizer-lhes as verdades na cara!!!
    Só vêm folhas de Exel e esquecem-se que existem pessoas...

    ResponderEliminar
  6. Se ninguém abdicasse do que pensa em vez de ser o cãozito antigo a abanar a cabeça ao ritmo do condutor, não seríamos um país de brandos costumes que não se sabe curar.

    (havias de me ver nas reuniões de trabalho porque também vomito contra a inépcia de manter o lugarzito e o resto que se lixe)

    ResponderEliminar
  7. ena pá JP, hard times, eh? se te ajudar a sentires-te melhor, sabe que esse mal de tapar o sol com a peneira com a maior impunidade é coisa que nos remexe o estômago a todos. mas nem todos ousam. e a rudeza pode ser cara mas ainda é o que nos salva. mesmo que até os que estão do nosso lado se calem. depois ficamos sem sono e, por outras razões, andamos de consciência intranquila. mas que se lixe, minha amiga, merda por merda, fiquemos só com a nossa!

    ResponderEliminar
  8. Pois..... chefes de merda há em todo o lado, maus trabalhadores idem.... e o pior é que temos que os aturar, mesmo que lhes atiremos à cara a nossa modesta opinião sobre as suas existências.....

    ResponderEliminar
  9. Põe lá um ar mais descontraído, moça, senão morres cedo!
    E obrigada pelo mailzinho lindo que mandaste. É bom que se recordem de nós...
    Depois conto como foi lá pelas Itálias!

    ResponderEliminar
  10. Lá tá a Janeca aos Pinotes !

    Também, faz juz ao nome; oh janeca, tu ja sabes que contas com a malta para te apoiar; tb nem sabemos bem do que se trata, por isso haja alguem que seja contra, livra ! ;)

    (cool, cool)

    ResponderEliminar
  11. nem parece coisa sua, este 'pop-up' dos casinos...

    ResponderEliminar
  12. acho piada a essa afirmação gratuita dos pop-up...
    como se fosse eu o hacker a colocar pops de qualquer coisa...

    ResponderEliminar
  13. Caracoles, m'lher! Bateu-te forte. Ai Jaquelina, Jaquelina, que até aposto que armaste um Pandemónio ;-)

    Mas tens razão numa coisa: há mesmo demasiadas varas, matilhas e manadas e, pior que tudo, há poucos pastores habilitados. Só que nunca vão morrer todos longe. Ficam sempre demasiado perto, a ganhar volume, larvas e moscas, enquanto se decompõem; e a nós só nos resto o ar (já) demasiado pestilento :(

    ResponderEliminar
  14. és tu que escreves "todos" estes textos?

    ResponderEliminar
  15. porque fiquei fascinada. Gostei mesmo! Não sou ninguém para dizer o que é bom ou não, mas eu gostei!
    Boa! :)

    ResponderEliminar
  16. Será de + perguntar a tua idade?

    ResponderEliminar
  17. "i" já foste espreitar o my complete profile? ;-)
    Ora vai lá ver :-)

    ResponderEliminar
  18. Terá ido ? Não terá ?

    Ah, diz à Hirpatia que não és jaquelina, mas sim Janeca:)

    ResponderEliminar
  19. sabe-se lá...
    isto de ser Jaquelina, dá um ar tipo Onassis sei lá...a Janeca é mais tipo penso rápido, pecêbe?

    Mas eu digo-lhe pois, à Hirpatiasenãosepõeapau ;-)

    ResponderEliminar
  20. e quando é que manda aquilo do conto contado ? tá com vergonha, Janeca ? (já foste espreitar o my complete profile? ;-)
    Ora vai lá ver :-) )

    ResponderEliminar
  21. eu espreito todos os profiles, uma especie de voyeurismo adquirido em leituras de processos, e muito canal Fox em figurinos secretos vestidos de ficheiros.
    deve ser coisa de gaja, espreitar janela alheia ;-)
    mas andei ranhosa, a espirrar para o teclado, vai daí ainda não li contos,mas lerei..que o prometido é devido

    ResponderEliminar