terça-feira, março 08, 2005

Dia de quêm?!

O Dia Internacional da Mulher é uma homenagem a um episódio trágico que aconteceu nos Estados Unidos. Em 1857, mulheres de uma fábrica de tecidos em Nova Iorque se rebelaram contra suas condições de trabalho. Foi a primeira vez que as mulheres se uniram para reivindicar melhorias. Mas a rebelião foi contida de forma violenta, culminando com a morte de 129 tecelãs, que morreram carbonizadas dentro da fábrica. Em 1910 surgiu a ideia de se criar uma data para homenagear essas operárias e marcar um dia de luta feminina. Em 1975 a Assembleia-geral das Organizações das Nações Unidas (ONU) decretou o dia 8 de Março como Dia Internacional da Mulher. (In.atarde.com.br)

De acidente trágico a dia internacional…
Quantas mais mortes serão precisas para acabarmos com este dia ridículo?

2 comentários:

  1. É verdade. Também, quero ver quando ultrapassarem os 365 dias estiverem totalmente preenchidos de eventos, como irão fazer? Passarão a meios dias? Complicado será nos anos com 366 dias?

    ResponderEliminar
  2. É verdade. Também, quero ver quando os 365 dias estiverem totalmente preenchidos de eventos, como irão fazer? Passarão a meios dias? Complicado será nos anos com 366 dias?

    ResponderEliminar