quinta-feira, agosto 28, 2008

Conversas nocturnas

imagem daqui

- Estás por aí?

…………………………………………………………………………………………………..

- Olá rapariga estava na cozinha a por uma roupa de molho num produto que limpa os tingidos sem querer…

- UMA VERDADEIRA FADA DO LAR

- Antes isso que uma foda de lar, embora tenha sido uma foda ficar com roupa tingida.

- Ossos do oficio

- E tu ainda a pé a esta hora, e no computer??

- Tou muita maluca

- Conta…

- A verdade é que estou a fazer o horário para Estremoz

- Ah,..e eu a pensar que tavas melhorzinha...

- Nesta idade já avançada, as melhoras são poucas.

- A idade está na nossa cabeça. Eu ainda sou uma adolescente. Depois quando torço o pé porque me atiro do banco da cozinha e fico 3 dias a marchar com canadianas é que reparo, que o corpo cansado ás vezes já me prega partidas. Mas, a cabeça minha querida, deve ser a ultima coisa a envelhecer

- Essa parte da cabeça foi um momento bonito, mas os três dias de canadianas também têm a sua piada, estavas a fazer limpezas?

- Não. Andava a testar os cortinados lavados como lianas…e depois andar com canadianas é sexy.

- Eu bem sabia que um dia iria arranjar uma boa razão para ser tão desarrumada e agora descobri -FAZ MAL Á SAÚDE

- Não amor estás enganada. Limpar por fora, limpa a alma por dentro.

- Com essa é que me lixaste. Agora continuo desarrumada mas com a consciência pesada.

- Eh pá não ligues que sou assim, esquisita, digo coisas esquisitas e, já devias saber que quanto mais desarrumada estou por dentro mais arrumada me torno por fora. Há quem tome calmantes. Eu arrumo por ordem de alturas tamanhos e grandezas.

- Com essa teoria eu devo ser altamente equilibrada no interior.....

- Ou não. A teoria só se torna objectiva quando o interior fica arrumado por fora como por dentro. Continuar desarrumada por fora jamais te arruma por dentro. Um circulo mágico e lados lisos ou diferentes de arrumação.

- Há coisas para as quais não há salvação, mas estou tranquila e com um sorriso nos lábios. I do my best.

- Mas ninguém te quer mudar cherie.

- Eu sei.

- Todos diferentes e todos iguais, capisce? E, a salvação é relativa, já ardi na fogueira há muitos anos e só mudei a pele.

- Eu cá desses tempos não me lembro mas tenho pena. Ando com o espírito a vaguear enquanto durmo mais do nunca

- E eu tenho pena de não te lembrares, ia ser mais fácil não repetir erros, como este que acabaste de dizer. Sonhar na lua a magicar coisas improváveis enquanto a vida continua crua cá em baixo.

- Sonhar faz parte de mim e, por vezes é um refugio confesso, mas também se pode tornar tranquilizador,”tá-se bem”...

-Eu sei filha que faço parte do mar, mas um gajo AFOGAR-SE DIAS A FIO NAO TÁ COM NADA! TENS QUE LEVAR UMAS MARRETADAS NA CABEÇA DE VEZ EM QUANDO!

- Eu não disse que dormia mais do que nunca, faltou uma virgula, queria dizer que mais do que nunca, o espírito viaja enquanto durmo.

- Sonhar faz parte do acto de dormir, e acordar depois também. Quando te olho no geral, tu em tudo, vejo caos, um esgravatar de anos.

Querer estar em todo o lugar sem te sentares num banco ao sol somente á espera que o sol te aqueça um bocadinho, entendes-me?

- ENTENDO, MAS NÃO ME SINTO TÃO " INTRANQUILA" como dizes.

- Eu não disse que eras intranquila., disse que quando te olho vejo caos, demasiadas coisas ao mesmo tempo, demasiadas solicitações. Depois quando te dedicas ferozmente a cada uma delas fica um travo de boca, qualquer coisa por acabar. E o que podia ser grande fica diluído em tantas coisas que ficaram pequenas porque muitas – parece a conversa da bruxa má irlandesa do norte. Não me ligues que ando ás voltas com a lua e com poucas coisas para me entreter.

-NÃO TE PREOCUPES.SE FICAR ASSUSTADA BATO OS CALCANHARES DOS MEUS SAPATOS VERMELHOS E ACORDO EM CASA.

- Essa era a gaja do leão, do homem de lata e do cão histérico, eu pertenço a outra linhagem. É pena ter hoje os poderes temporariamente desactivados e, não te conseguir mandar numa concha o cheiro fresco da noite que me embala agora. Vai descansar pázinha.

-Manda-me amanhã por correio.

-Combinado. Toma beijos.

- Beijos.

2 comentários:

  1. "(...)ia ser mais fácil não repetir erros, como este que acabaste de dizer. Sonhar na lua a magicar coisas improváveis enquanto a vida continua crua cá em baixo." A Teoria do Eterno Retorno, que insistimos em seguir, às vezes só porque não conseguimos melhor, por nós e por outros. E sim, a vida continua crua cá em baixo, mas isso dá felicidade a uns...

    ResponderEliminar
  2. Dá ilusões, miragens, Pati.
    e ás vezes entristece-me
    c'est la vie...

    ResponderEliminar