sábado, janeiro 12, 2008

embalar o menino


A Maria pariu enquanto fumava um cigarro. A clínica privada assim o permite. Tem um dístico laranja na entrada onde se lê que ali é, permitido fumar. Ainda bem, andava por aí à nora sem saber onde encostar o maço e salvaguardar o olho, que andam muitos dedos apontados disfarçados de pides com roupagem nova.

A gente lá no serviço criou à socapa uma salinha de chuto. Resta-nos ir pedir subsidio pr'a gripe, pr’a escoliose, e pr’o aparelhinho da casa Sonotone . A Sibéria ao pé daquilo é quente, o pessoal mais alto ainda consegue encostar as mamas no parapeito e espetar o braço dormente de fora e, as máquinas do vapor guincham alucinadamente com decibéis proibitivos. Se não for desta que nos dão o subsidio de risco, não sei quando será.

Esta noite, até já sonhei que a Tabaqueira tinha enviado uma clapeleta de metal em forma de agradecimento ao que resta da minha família, por bónus de sobrevida comparativamente ao gajos subsidiados.

Tá quentinho na casa da Maria e tem cinzeiros. Ia-me perdendo na floresta antes de lá chegar, mas, ainda bem que o lobo mau tem um pacto de sangue comigo.


4 comentários:

  1. Enquanto a ASAE/DGS não aparecer... lembra-te que os blogues com o dístico azul serão os primeiros a ser revistados.

    Que tal criarmos umas salas de jogo? ;)

    ResponderEliminar
  2. Bora!
    JARBASSSS!?

    (eu não tenho medo dos gajos)
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Embalas tão bem a minha cria que eu fico meia adormecida na toada das tuas palavras encantatórias. :)Obrigada.:)

    E um cadito mais recuperada, sempre te digo que no meu vimos em bichinha de pirilau fumar para a porta das traseiras o que não seria nada de muito não se desse o caso de virem de 13 andares... o que dá todos os dias uma manifestação à porta. ;)) E é curioso sentir que volto aos tempos em que me lembro de qualquer coisita, aí por 72 e 73, em que gajos de fato e gabardina nos espiavam os passos.

    ResponderEliminar
  4. :D
    eu ainda tentei seguir a bichinha pirilau lá do antro, mas não me consigo ver no meio da urbe de olhos desvairados a blasfemar entre fumos. é já demasiado mau Maria.
    mas olha que pensando melhor, de gabardina não, mas de fato e de facto já vi lá uns tantos
    ;)

    ResponderEliminar