segunda-feira, dezembro 17, 2007

Viver no campo


Já me tinha esquecido de como viver no campo é fixe. Se não ligarmos pevide ás moscas e ás aranhas que todas as tardes tecem carpideiras as teias nos cantos inacessíveis, e a uns gajos arruivados com cem patas e bigodes farfalhudos que gostam de escadas, a coisa é bucólica. O preço das portas mosquiteiras do AKI é que nem por isso. Os olhos arredondam-se de espanto enquanto se solta um palavrão primo da nova operadora de telemóveis, que a coisa é francesa daí ser cara, só tem essa explicação, que viver no champ é coisa vip. Vim eu das herdades agora armada aos cucos...Pois que venham as moscas, melgas e mosquitos, sai um Raid do armário, tu usa-me o mata-moscas pá, então tu não ouves os galos marados da vizinha que cantam ao desafio lá para as duas da manhã um mais esganiçado que o outro -a galinha Serafina de ouvidinhos sensíveis pica-lhe as hemorróidas, só pode- é do buraco, os bichos lá sabem que anda tudo virado do avesso. E os patos? Bem, essa freguesia já faz parte de um estado mais avançado de loucura só partys pela noite dentro e de manhã tornam-se mudos, o burro das gengivas furiosas só zurra pr'o cavalo, tu queres lá ver estes gajos a noite inteira num chinfrim, e agora querem é dormir, pois vai lá e diz que mandei eu.

Viver no campo é fixe! É, é...

9 comentários:

  1. põe a bicharada a fazer ioga - pode ser que se acalmem :P
    beijo.

    ResponderEliminar
  2. Eu fiz as minhas próprias redes! Nada de especial em termos de trabalho.... se quiseres posso explicar como! É so mandar mail! ;)

    ResponderEliminar
  3. mana, já marquei reunião de emergência para discutimos as condições que as capoeiras oferecem para a pratica da actividade, agora é mesmo só wohmmmm...

    Manda pati, eu agradeço do fundo del cuore. Tens o meu email não tens?
    ;)*

    ResponderEliminar
  4. Hum. Deste em agricultora, ta visto. :-))

    ResponderEliminar
  5. não filha...
    tenho é vários a barricar-me as saídas
    ;o))

    ResponderEliminar
  6. Há dias tive uns probleminhas com os rês mas já passou oufff.Na cidade tb temos toda essa pandilha de Lenas, mikes, antonietas, argentinas aos milhares.1 joca grande Jaqueline,ando de fugida do gajo da coca cola.

    ResponderEliminar
  7. Tens de imaginar que é música, JP! sei lá Mozart, beethoven ou Paganini ou, se calher vivaldi, comas quatro estações...é parecido...


    CSD

    ResponderEliminar
  8. Os "rês" são tramados Claire ;)
    Eu cá, tenho mais problemas é com as más rés,sabes como é.
    O gajo da coca-cola foi caçado por posse de pó branco filha, não temas mais :)
    jocas

    ResponderEliminar
  9. E imagino Claudia!
    O único senão da (a)normalidade é acordar ás 3h da manhã com os galos a fazer cocorococooooo!!!...o resto levo na boa, estilo ipod caseiro ;)
    :)*

    ResponderEliminar