O diálogo abaixo é supostamente verídico, e foi travado em Outubro de 1995 entre um navio da Marinha americana e as autoridades costeiras do Canadá, próximo ao litoral de Newfoundland.
Os americanos começaram no gozo:
- Favor alterar o seu curso 15 graus para norte, para evitar colisão com nossa embarcação.
Os canadianos responderam de imediato:
- Recomendo mudar o SEU curso 15 graus para sul.
O americano ficou mordido:
- Aqui é o capitão de um navio da Marinha americana. Repito, mude o SEU curso.
Mas o canadiano insistiu:
- Não, mude o SEU curso actual.
A cena começou a cheirar mal. O capitão americano berrou ao microfone:
- ESTE É O PORTA-AVIÕES USS LINCOLN, O SEGUNDO MAIOR NAVIO DA FROTA AMERICANA NO ATLÂNTICO. ESTAMOS ACOMPANHADOS DE TRÊS DESTROYERS, TRÊS FRAGATAS E NUMEROSOS NAVIOS DE SUPORTE. EU EXIJO QUE VOCÊS MUDEM SEU CURSO 15 GRAUS PARA NORTE, UM, CINCO, GRAUS NORTE, OU ENTÃO TOMAREMOS CONTRAMEDIDAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DO NAVIO.
E o canadiano respondeu:
- Aqui é um farol, câmbio...
Às vezes a nossa arrogância nos faz cegos...
In: http://paginas.terra.com.br/educacao/acontinencia/noticias/humor.htm
esta também é supostamente verdadeira:
ResponderEliminar"Quando a NASA começou a enviar astronautas para o espaço, e porque as esferográficas não escreviam numa situação de gravidade zero, desenvolveu um programa em que gastou cerca de 1,2 milhões de dólares e dez anos, para desenvolver uma caneta capaz de o fazer. Os soviéticos usavam um lápis."
Isso diz tudo não é? ;-)
ResponderEliminartudo, tudo não. mas sim, concordo que diz muito... :-)
ResponderEliminaros gajos demenciam vezes demais para o meu gosto;-)
ResponderEliminaresta já conhecia mas é mesmo genial :)
ResponderEliminarÉ uma anedota , mas também é uma lição de vida!
ResponderEliminarmfc, quase todas as anedotas são lições de vida. Esta foi colocada aqui com essa finalidade, mas tu percebeste ;-)
ResponderEliminarum Olá e um beijinho!
ResponderEliminarBin
Eh, eh! :)
ResponderEliminarEmbora ache que a segunda história não diga grande coisa. Todos os avanços tecnolócicos/científicos (q custa, mt caros) podem ser originados por uma causa pueril e resoluvel de outra forma mais simples. E uma deteminada linha de investigação pode gerar mts outras de potencia interesse - expecificando: as investigações dessa caneta podem ter originado soluções palicadas acatualmente nas banais bic.
Por outro lado, so nós humanos fossemos como os soviéticos ainda escreveriamos a carvão/tinta e na richa. Afinal para q haveriamos de querer canetas e papel...
"Por outro lado, so nós humanos fossemos como os soviéticos...??!! " Os soviéticos são ETs?!
ResponderEliminarOh Gasel, eu não estou aqui a "vender" ideologias políticas, nem a achar que uns são melhores ou piores. Posso simpatizar mais ou menos , com certas atitudes que podem ou não ser editadas de um ou outro povo. Há países mais propensos ás anedotas, e os USA são na maioria das vezes absolutamente ridículos. A última dos gajos, foi uma multa de 48euros aplicada a uma galinha na Califórnia, por ter a ousadia de ter atravessado a estrada.
Podemos achar que o "simplismo" dos soviéticos é um exagero não evolutivo. Mas os americanos meu caro bem podem ir cagar à esquina com tanto falso moralimo estupidificante. Entre uns e outros, escolho o meio que é onde está a virtude.
ora... de boas virtudes está o mundo cheio!! eu, cá por mim, cago nas virtudes
ResponderEliminar:)
Sim, os americanos são um bom alvo de anedotas. os alentejanos também. Por isso, sabemos bem o que valemos
PS: sou só alentejano!
Ora para ti também :-)
ResponderEliminarTu é alentejano de Portalegre, eu alentejana de Évora. Logo, somos exímios em cagar nas ditas. Viva a mata!